30 de Abril de 2018 16:34

Santander oferece mais de 1.000 bolsas de estudo no exterior

Alunos da FG concorrerão a duas bolsas para intercâmbio em um dos 10 países da região da Ibero-América e três bolsas de graduação

Estão abertas as inscrições para a 8º edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. São 1.070
bolsas de intercâmbio para alunos de graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas de conhecimento e escolher um dos 9 países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e
Uruguai. Alunos FG concorrem a duas bolsas de intercâmbio, que possuem valor equivalente a 3 mil euros cada e são destinadas às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. Neste ano,os estudantes poderão se inscrever por meio do App Universitário ou pelo site.

Ao preencher o formulário, o aluno deve selecionar “FACULDADE DOS GUARARAPES – UNIFG” no campo de “Universidade de Origem”. Após o preenchimento, deve imprimir o formulário e entregar no Global Office da FG, localizado no hall do Bloco A (campus Piedade), com os seguintes documentos: cópia (páginas de identificação e validade) do passaporte, com validade mínima de 6 meses contada a partir data de início do Programa, ficha de inscrição preenchida e assinada, e currículo.

Mais informações sobre as inscrições, requisitos e critérios de seleção e documentos estão disponíveis no edital Inclusive, para a inscrição, é necessário preencher os anexos I e II do edital e levar, juntamente com os demais documentos, para o Global Office.

NOVIDADE
Além do Ibero-Americanas, outro programa do Banco está com inscrições abertas: o Santander Graduação. Em 2018, alunos FG também terão a oportunidade de se inscrever na 2ª edição do Programa, que concederá 1000 bolsas de estudo direcionadas preferencialmente para alunos com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis e terá como objetivo apoiar estudantes no pagamento da mensalidade. O universitário contemplado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$300,00 mensais durante o período de 12 meses. Para participar, basta se inscrever no site e seguir as mesmas orientações acima. O critério de classificação será o rendimento acadêmico do aluno.

Consulte o edital  do Santander Graduação AQUI