Acessibilidade
30 de agosto de 2018 15:21

Semana de Responsabilidade Social chega à sua 14ª edição

A Semana de Responsabilidade Social da Faculdade dos Guararapes chega à sua 14ª edição com o tema Empregabilidade, Empreendedorismo e Voluntariado. Este ano, o evento comandado pelo coordenador de Qualidade Acadêmica da FG, Gustavo Leite, acontece entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro nos campi Boa Vista, Jaboatão Centro e Piedade.

O evento reúne setores da instituição que fomentam palestras, debates, rodas de conversas, oficinas, entre outras atividades. Toda a programação promove ações que estimulam os espectadores a despertarem o senso de empregabilidade, empreendedorismo e voluntariado. Para Gustavo Leite, “Desenvolver a Responsabilidade Social na Academia é antes de tudo fomentar o propósito do processo ensino-aprendizagem. Vai além das questões técnico-científicas ofertadas em nossas aulas, faz com que professores e estudantes se reconheçam perante suas comunidades e sejam atores de transformação, ofertando seus conhecimentos, habilidades e técnicas de forma voluntária a quem precisa. O que possibilita uma autoavaliação e autonomia humanística em seu papel de formação continuada de suas carreiras. Pensar em empregabilidade é empreender a própria carreira, desde a Universidade. E não há melhor maneira de desenvolvimento, que a contribuição pelo trabalho voluntário.”, disse.

O campus Boa Vista é o primeiro a receber o projeto, entre os dias 30 de agosto e 06 de setembro. O campus Piedade promove a Semana de Responsabilidade Social entre os dias 17 e 22 de setembro e o JBO Centro nos dias 28 e 29 de setembro.

 

Confira a programação completa AQUI!