Acessibilidade
15 de setembro de 2017 19:32

Semana de Responsabilidade Social reúne mais de 60 ações gratuitas na FG

Serão oferecidos cursos, palestras, orientações e serviços para a população

A Faculdade dos Guararapes (FG) realiza, a partir da próxima segunda-feira (18), a Semana de Responsabilidade Social. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, está em sua 13ª edição e traz uma grande variedade de cursos, palestras, oficinas e serviços oferecidos gratuitamente à população. Serão mais de 60 ações que vão acontecer nos campi Boa Vista, Piedade e Jaboatão Centro até sábado (23).

“É um evento muito diversificado, criado para ser aproveitado em conjunto tanto pelos alunos quanto pela população que vive no entorno da instituição”, explica José Vergolino, organizador da iniciativa. A Semana de Responsabilidade Social vai englobar ações relacionadas a economia doméstica, carreira, gastronomia, segurança pública, sexualidade, saúde e bem-estar. Entre os serviços a serem oferecidos, estão a orientação jurídica, registro de nascimento (1ª e 2ª via), corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Na abertura do evento também será assinado um convênio entre a FG e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de colocar os estudantes da instituição para fazer estágio em todas as áreas do município. Mais de 600 alunos, só de saúde, serão contratados anualmente através do acordo de cooperação. A ideia é que a parceria beneficie os estudantes e também a população jaboatonense. O prefeito da cidade, Anderson Ferreira, estará presente na solenidade, bem como o reitor Pierre Lucena.

Para os interessados em saúde e bem-estar, a Semana de Responsabilidade Social vai oferecer uma programação completa que inclui, entre outras ações, a medição de glicemia em pacientes diabéticos, fisioterapia, avaliação de saúde e determinação de riscos para a prática regular de atividades físicas, minicurso de suporte básico de vida, tratamento multidisciplinar de diabetes, aferição de sinais vitais e hemoglicoteste, orientações nutricionais e aulão de zumba. Quem gosta de gastronomia vai poder aproveitar os minicursos de aproveitamento integral de alimentos e culinária fit, além da oficina para o plantio de mudas, realizada na horta do laboratório gastronômico.

O evento também é útil para quem deseja aumentar as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, pois disponibilizará os cursos “Planejamento de carreira: desafios e perspectivas” e “Cuidado e orientação para elaboração de currículos para o mercado de trabalho”. Dentro da programação, serão oferecidos oficinas de trabalho laboral e orientação postural.

Serviço – Semana de Responsabilidade Social
Data: 18 a 23 de setembro
Horário: 8h às 22h
Local: Campi Piedade, Boa Vista e Jaboatão Centro
Investimento: Gratuito

Confira as programações dos campi:

Programação – Campus Jaboatão Centro

Programação – Campus Boa Vista

Programação – Campus Piedade