Semana de Responsabilidade Social tem programação divulgada

Semana de Responsabilidade Social tem programação divulgada

16 / Setembro / 2019

Evento chega à sua 15ª edição e acontece nas três unidades da UNIFG com programação gratuita.

Debutando em 2019 na UNIFG, a Semana de Responsabilidade Social (SRS) chega à sua 15ª edição e acontece entre os dias 21 e 27 de setembro com o tema “Educação, tecnologia e inovação para o desenvolvimento”. Este ano, o evento começa no Dia Mundial da Limpeza, quando alunos e professores desta instituição participam de um mutirão para recolher lixo na Praia de Piedade. Esta ação acontece anualmente e em 2019 cerca de 368 mil voluntários estarão envolvidos em 158 países.

A SRS segue nas três unidades da UNIFG e a programação contará com palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas, roda de conversas e lançamentos de livros. Temas como família LGBTQIA+, combate ao suicídio serão abordados nas rodas; enquanto projetos de extensão como treino funcional para idosos e debates sobre o cinema serão apresentados. Além disso, será possível conferir apresentações artísticas do projeto 25×15 e participar do curso de confeitaria. O Centro Integrado de Saúde (CIS) também estará com atendimentos de farmácia, nutricional, psicológico e com aferição de pressão durante a SRS.

A programação completa da Semana de Responsabilidade Social já está disponível e conta diversas ações com horas complementares para alunos que têm interesse em usufruir. Para participar, basta preencher o formulário online.

Em todas as edições da SRS, a UNIFG recebeu da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES) um selo de instituição socialmente responsável por promover ações que visam o bem-estar da sociedade na SRS.