5 de outubro de 2018 15:18

Serviço Social ganha nota máxima em avaliação do MEC

O curso de Serviço Social da UNIFG ainda nem formou a primeira turma, mas já recebeu nota máxima do MEC. A avaliação de reconhecimento aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro e a notícia foi dada na primeira semana de outubro. Todos os itens da avaliação ganharam nota máxima da comissão. Isso significa que corpo docente, estudantes, infraestrutura, entre outros elementos que são avaliados ganharam a nota cinco.

Para chegar a este resultado, o curso conta com um trabalho colaborativo com seus alunos, além de importantes parcerias e projetos. São 15 instituições que estão envolvidas com o programa de graduação, entre elas, a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, as Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Infraestrutura de Jaboatão dos Guararapes, a Vara de Combate à Violência Contra a Mulher do Cabo de Santo Agostinho e o Ministério Público de Pernambuco. Alunos e professores também participam de projetos institucionais como os de extensão, “Enquanto a chama arder: UNIFG pela diversidade” e “Microcefalia: Saúde e Cidadania”.

Estes projetos são de extrema importância para o aprendizado do aluno, que vivencia a prática profissional já no primeiro período. Os planos de ensino também são baseados no desenvolvimento de competências, que estimulam o discente a analisar e resolver problemas, trabalhar em equipe, atingir objetivos, adaptar-se às mudanças e trabalhar o autodesenvolvimento.

Todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos culminou no resultado desta avaliação. O coordenador de Serviço Social, André França, comentou: “Essa nota é muito importante, pois enaltece os esforços dos docentes e discentes do curso, além de representar o valor da nossa profissão. Receber a nota máxima do MEC nos deixou muito felizes”, finalizou.