Acessibilidade
22 de outubro de 2018 15:13

Simpósio aborda inclusão para pessoa cega

“Os caminhos da inclusão para a pessoa cega” é o tema Simpósio de Pedagogia que acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, no campus Piedade da UNIFG. Em sua sétima edição, o Simpósio traz as especialistas em educação inclusiva, Michele Alheiros e Mércia Ramos.

Alheiros é professora brailista, consultora em audiodescrição e atualmente coordena o Centro Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual. O órgão é ligado à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Mércia Ramos é professora no programa de Atendimento Especializado Educacional (AEE) da Prefeitura do Recife. Também é coordenadora educacional do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes.

Para participar do Simpósio de Pedagogia, o aluno deverá fazer a inscrição na Coordenação de Extensão (COEX). A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento pelo sistema da COEX. A recomendação é que o interessado busque a inscrição em dispositivos como desktop ou notbook, ao invés de smatphone.