27 de setembro de 2017 11:33

Simpósio de Engenharia Civil em Jaboatão dos Guararapes tem ação beneficente

Para participar, interessados devem levar um quilo de feijão para doação

A Faculdade dos Guararapes (FG) realiza, a partir da próxima quarta-feira (27), o primeiro Simpósio de Engenharia Civil da instituição. O evento vai reunir seis palestras ao longo de três dias no auditório do campus Piedade. O simpósio é aberto ao público e, para participar, os interessados precisam levar um quilo de feijão por dia de evento. Todo o alimento arrecadado será doado para o Hospital de Câncer de Pernambuco.

A programação do Simpósio de Engenharia Civil vai contar com a presença de importantes nomes do setor em Pernambuco palestrando sobre temas relevantes para o cenário estadual da engenharia civil. A abertura do evento, na quarta-feira à noite, será com a palestra do professor doutor Alexandre Gusmão sobre práticas de fundação na construção de edifícios no Recife. Também vão palestrar no evento Jurandir Farias, diretor da empresa Fundações Especiais, e o engenheiro civil Luiz Antônio de Melo, coordenador da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), entre outros. Durante as três noites de simpósio, serão abordados temas como a tecnologia Building Information Modeling (BIM), impacto da construção civil no meio ambiente e estudos de caso de fundações.

Além das palestras, os participantes do simpósio vão ter acesso a uma área com estandes de empresas que atuam na construção civil. No espaço, as instituições vão distribuir brindes e exibir suas novidades em termos de produtos e serviços, com representantes falando sobre os projetos mais recentes em andamento. Haverá ainda uma livraria vendendo livros relacionados ao tema do simpósio.

“Este é um evento que nasceu a partir da colaboração entre a coordenação e os estudantes. Inclusive, foram eles que escolheram os palestrantes que seriam convidados”, afirma Anna Katarina Barbosa, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FG. Sobre a ação beneficente que funciona como ingresso para o simpósio, a coordenadora conta que entrou primeiro em contato com o Hospital de Câncer de Pernambuco para saber do que eles estavam precisando mais. “Descobrimos que feijão é a doação que eles recebem menos, então decidimos fazer a arrecadação por meio do evento.”

Serviço – Simpósio de Engenharia Civil
Data: 27, 28 e 29 de setembro
Horário: 18h às 21h
Local: Campus Piedade. Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes