30 de maio de 2017 11:44

Últimos dias para inscrições no Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social

Selecionados ganharão capacitação e US$ 2mil para aplicar no desenvolvimento das iniciativas. Prazo encerra dia 31 de maio e premiação ocorre dia 09 de novembro

Estão abertas, até o próximo dia 31 de maio, as inscrições para o 10º Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social. Podem concorrer pessoas com idade entre 18 e 29 anos, com projetos sociais ativos há mais de seis meses e que tenham resultados positivos comprovados. Para participar, basta entrar no site www.premiolaureatebrasil.com.br, acessar o formulário de inscrição e o edital do concurso.

O prêmio é aberto a candidatos de qualquer lugar do país, estudante ou não, que seja autor ou coautor da iniciativa. É realizado pela rede de instituições de ensino superior Laureate Brasil – da qual a FG é integrante – e voltado para o reconhecimento, capacitação e apoio a projetos desenvolvidos para comunidades carentes.

Para atender a todo o país, o prêmio é formado por quatro iniciativas regionais: Jovem Empreendedor Social – Universidade Anhembi Morumbi, Jovem Empreendedor Social – Universidade Potiguar, Jovem Empreendedor Social – Centro Universitário do Norte e o Jovem Empreendedor Social – Universidade Salvador. Cada um desses programas articula ações e apoios para os projetos locais, por meio da sua estrutura e da excelência acadêmica, indicando os finalistas.

Premiação
Os selecionados para a etapa ganharão uma capacitação em Empreendedorismo Social presencial e on-line, desenvolvida com o intuito de ajudá-los na sustentabilidade de seus projetos. Além disso, receberão US$ 2mil para aplicar no desenvolvimento das suas iniciativas. A Laureate Brasil oferece, ainda, a oportunidade de integração com os programas Laureate Global Fellows e ao YouthActionNet® – rede internacional de empreendedores sociais da International Youth Foundation (IYF), que reúne mais de 1.300 jovens, em 90 países.

A semana de capacitação dos projetos finalistas e a cerimônia de entrega da premiação desse ano estão marcadas para o dia 09 de novembro, na Universidade de Potiguar (UnP), localizada na cidade de Natal (RN). Esse ano, a premiação conta também com uma Página no Facebook para oferecer conteúdo direcionado e maior interação aos interessados.