UNIFG anuncia novo reitor

UNIFG anuncia novo reitor

6 / Maio / 2019

Professor Breno Schumaher assume a liderança acadêmica de três instituições após passagens em importantes instituições do país
Professor Breno Schumaher traz à UNIFG experiência de 15 anos de gestão acadêmica.

O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), instituição que integra a rede Laureate International Universities, concede às boas-vindas ao professor Breno Schumaher, que assumiu em março a liderança da instituição com cerca de 10 mil alunos. Ele também é responsável pela direção acadêmica da Faculdade dos Guararapes e a direção geral de uma das principais escolas de negócios do Norte/Nordeste na área de MB, o CEDEPE. Ambas localizadas em Recife.

Formado em Medicina Veterinária, Breno Schumaher possui mestrado e doutorado em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Também reúne uma longa trajetória profissional e construiu uma carreira respeitada na Laureate, com engajamento nos projetos que liderou desde a sua chegada, em 2013. Na época, ingressou na rede como coordenador da Escola de Ciências da Saúde da UniNorte e conquistou importantes resultados no departamento. O foco na qualidade acadêmica em sua gestão permitiu aos cursos da escola alcançar destaques em rankings do Ministério da Educação (MEC).

Devido ao compromisso de Schumaher em oferecer serviços de qualidade contínua, ele recebeu o convite para fazer uma mudança para São Paulo em 2015. Na cidade em que nasceu, Breno comandou a Escola de Saúde do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM onde ficou até 2017. Lá, dirigiu uma escola composta por 20 mil alunos, em uma instituição mais de 60 mil discentes. “Tive a oportunidade de aprimorar ainda mais meu estilo de gestão e de conduzir novamente melhorias em ganho de eficiência e qualificação do modelo acadêmico”, comenta.

De volta a Manaus, assumiu no início de 2018 o comando da UniNorte e tornou-se reitor da instituição que, além de cursos de Saúde, também oferta programas nas áreas de negócios, tecnologia, educação, comunicação e engenharia. São mais de 60 cursos nas modalidades tradicional e semipresencial. Em pouco mais de um ano, criou comitês multitarefas, modernizou os processos acadêmicos e acompanhou professores e alunos na adaptação de novas tecnologias e metodologias de educação.

Agora, assumindo a UNIFG, a Faculdade dos Guararapes e o CEDEPE, o professor traz ao Estado um conhecimento de 15 anos de gestão acadêmica e a missão de tornar as equipes e os processos ainda mais dinâmicos. “A principal responsabilidade de um reitor é transmitir segurança, inspirar confiança, ter e mostrar disposição para desenvolver seu papel, trabalhar de forma engajada, transparente, humanizada e diretiva às necessidades da instituição.”

Como missão, Breno pretende elevar a comunicação humanizada e engajar os diversos talentos que a UNIFG, a Faculdade dos Guararapes e o CEDEPE têm localmente. Ainda pretende garantir a pluralidade e a diversidade das ações nas instituições, características que já estão no DNA das marcas, a melhoria contínua dos resultados acadêmicos das instituições e a empregabilidade dos estudantes.