21 de dezembro de 2020 15:43

UNIFG apresenta avanços importantes nos índices na CPA 2020

Os primeiros índices da CPA 2020 já começam a ser divulgados e a UNIFG comemora melhorias significativas em alguns indicadores considerados essenciais que envolvem docentes e discentes.

Neste ano, mesmo com tantos desafios a serem superados, a comunidade acadêmica participou ativamente da pesquisa, contribuindo diretamente para a melhoria contínua da Instituição, o que possibilita construir um centro universitário melhor e mais alinhado às necessidades dos alunos e professores.

A pesquisa, aplicada em dois momentos, aponta que as ações realizadas melhoraram a experiência de docentes e discentes em um curto período de tempo. O relatório com todos os resultados será divulgado em breve.

Entre os índices já mensurados, destaca-se em 2020.2, a satisfação geral dos estudantes de graduação que foi de 67%, um aumento de 15% se comparado ao período anterior. A satisfação dos estudantes quanto a qualidade didática dos encontros remotos também obteve um crescimento interessante, com aumento de 12% na pesquisa. Já em relação aos professores, a satisfação quanto a comunicação institucional apresentou melhora, como 75% agora e 72% no período anterior.

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A CPA (https://unifg.edu.br/qualidade-academica/cpa/) é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas, a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, acadêmicos e colaboradores. Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos pelo Ministério da Educação (MEC).