14 de setembro de 2020 17:52

UNIFG Carreiras e SEBRAE fecham parceria

Evento é 100% online e tem início dia 21 de setembro.

“A parceria será muito importante para estudantes e egressos. Assim proporcionamos ações conjuntas para aumentar a capacidade de inovação e empreendedorismo dentro da nossa instituição”, afirmou Kleidson Daniel Medeiros Leopoldino, Gerente do Núcleo de Carreiras e Empreendedorismo.

O Startup Way Online é um programa gratuito voltado ao empreendedorismo, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de setembro de 2020. No formato 100% online, será composto por um ciclo de palestras e por uma competição interna entre os alunos participantes.

Ciclo de palestras online

Confira abaixo a programação das palestras, que ocorrem entre 18h e 20h e serão realizadas através da plataforma Zoom, mediante inscrição online:

• Dia 1: 21/09: Palestra Big Idea
  • Dia 2: 22/09: Palestra Design Thinking
  • Dia 3: 23/09: Palestra Lean Canvas
  • Dia 4: 24/09: Palestra Pitch

Competição

Os alunos devem criar grupos de 3 a 6 integrantes e enviar um vídeo de apresentação até o dia 25/09 (sexta), às 23h59. Todos os detalhes do vídeo serão informados na primeira palestra online.

Além disso, um grupo no aplicativo Telegram será criado e oferecido para os alunos tirarem suas dúvidas com um consultor do Sebrae.

No dia 30 de setembro, a partir das 15:00, os grupos irão apresentar seus projetos ao vivo, em até 3 minutos cada, para uma banca avaliadora. Na ocasião será feita a eleição dos melhores grupos.

As inscrições para o evento devem ser realizadas via Sympla até o dia 20 de setembro.

Os participantes que completarem todas as atividades (ciclo de palestras e competição) receberão certificado com 30h e poderão garantir horas de atividades complementares, a serem definidas com a coordenação de seu curso.