3 de setembro de 2018 17:02

UNIFG cria plataforma para ex-alunos

O sonho do ensino superior é uma constante entre jovens e adultos brasileiros. Mas, depois de formados, muitos precisam de um apoio maior para alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho. Refletindo sobre este cenário, a UNIFG criou um grupo dentro do Facebook que se propõe a divulgar vagas de emprego para ex-alunos da instituição, promover network e boas práticas do mundo corporativo. Chamado de Alumni UNIFG, o portal já está em funcionamento e é exclusivo para quem já foi aluno do centro universitário.

Na UNIFG, existe o Global Office que já faz essa aproximação entre o aluno e a vaga. Para a analista do setor, Amanda Barros, “fazer essa divulgação em plataformas digitais é ideal para que os ex-alunos tenham a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam na graduação. Criamos essa ponte entre o mercado de trabalho e a instituição de ensino. É frustrante para o profissional quando ele não consegue aplicar o que aprendeu. Estamos trabalhando para mudar este cenário”, disse.

Plataformas digitais são locais essenciais para quem procura uma colocação no mercado de trabalho. Para a analista de Recursos Humanos, Ana Paula “o mundo está totalmente conectado e as plataformas digitais são aliadas do RH no recrutamento de pessoas para o preenchimento de vagas”, lembra.

Você já pode conferir as vagas disponíveis no Alumni UNIFG aqui.