Acessibilidade
12 de novembro de 2018 13:54

UNIFG promove 2ª Semana de Biomedicina

Entre os dias 19 e 23 de novembro, a UNIFG promove a 2ª Semana de Biomedicina, que em 2018 traz o tema “A ciência além do microscópio”. Este ano, além de palestras com profissionais da área, o evento vai contar com ações do Hemope e do Redome, órgão que registra os doadores voluntários de medula óssea. “Este evento se consolida como um momento de muito aprendizado, dinâmico e marcante na vida dos discentes, docentes e interessados em conhecer mais a profissão e suas áreas de atuação”, garante o coordenador do curso de Biomedicina, Thiago Santos.

No primeiro dia do evento, a programação traz o biomédico, Raphael Pimentel, que traz a palestra “A importância do biomédico nas agências transfusionais”. Na terça-feira, dia 20/11, Renata Leão mostra como a biomedicina por ajudar na elucidação de crimes com o tema “Ciências Forenses: o poder da prova material na investigação criminal”. Na quarta-feira, dia 21/11, Antônio Marinho aborda o conceito de ciência de dados com a palestra “Data Science na Biomedicina”. “Marcadores moleculares das leucemias” será tema do dia 23/11, com o biomédico Pedro Luiz de França. Todas as palestras acontecem às 17h no campus Piedade da UNIFG.

Na quarta-feira, dia 22/11, a UNIFG recebe o Hemope e o Redome, que farão cadastros de doadores de medula óssea. O atendimento será feito das 09h às 15h e poderá contar com coletas de novos doadores.  A inscrição para a 2ª Semana de Biomedicina está disponível na COEX.