Pós-Graduação e MBA

Objetivo do Curso

A UNIFG, através da Coordenação da Pós da Escola de Arquitetura, Arte e Design, apresenta a Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores com dupla certificação ao enfocar duas especializações extremamente relevantes, como Luminotécnica e Paisagismo.

Este curso irá aprimorar os conhecimentos teóricos e técnicos do profissional, além de ampliar sua capacidade de atuação no mercado, ao oferecer subsídios para promover a qualificação nas atividades inerentes ao projeto de arquitetura de interiores.

Diferenciais do Curso

Estrutura Curricular com disciplinas sintonizadas com as demandas do mercado, ministradas através de metodologias ativas por professores especializados e atuantes no mercado de trabalho.

Outro diferencial, é a possibilidade de conquistar a dupla certificação, uma vez que a estrutura curricular dos dois primeiros módulos é comum aos dois cursos, no caso, Arquitetura de Interiores e Iluminação e, Arquitetura de Interiores e Paisagismo.

Mas, como obter a dupla certificação?

Sendo os dois primeiros módulos comuns a ambos os cursos, após cumprir o terceiro, que é específico e, desenvolver e apresentar o TCC no quarto módulo; pode-se matricular no outro curso, desde que tenha sido aprovado no anterior, e assim, cursar apenas o terceiro e quarto módulos.

Público-alvo e Área de Atuação

Profissionais graduados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Designers de Interiores, e áreas afins, que buscam aprimorar seus conhecimentos e visam atuar de forma inovadora.

Competências Profissionais

O profissional será capaz de atuar em qualquer etapa do processo de projeto de Arquitetura de interiores concebendo espaços humanizados nas áreas residenciais e comerciais, de acordo com os interesses dos profissionais, dos usuários e do mercado.

Estrutura Curricular

Estilos Artísticos

História do Mobiliário

Objeto de adornos e ambientes