Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

Ir para o conteúdo

Big Data e Comunicação

Piedade

Outras informações

Objetivo do Curso

Formar profissionais capazes de desenvolver projetos de comunicação a partir de ciência de dados e métodos de pesquisa em mídias sociais.

Público Alvo e Área de Atuação

O curso é voltado a egressos de cursos de comunicação e áreas afins, como Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Humanas, assim como egressos de cursos de Ciências Exatas, como Ciência da Computação e Engenharia, que sejam interessados nas interfaces entre ciências humanas e ciência de dados.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

  1. Analisar e resolver problemas.
  2. Gerar ideias e inovar.
  3. Previsão de tendências de mercado.
  4. Empreendedorismo em comunicação.
  5. Inovação em comunicação.
  6. Aplicação de análises de big data para comunicação.
  7. Programação e ciência de dados para comunicação.
  8. Estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura de informação.
  9. Monitoramento de mídias sociais.
  10. Aplicação de metodologias para redes digitais.

Estrutura Curricular

  • Análise e resolução de problemas profissionais 1
  • Ferramentas práticas para a inovação 2
  • Projeto de Experiência 1, 2, 3, 4, 5
  • Tendências do mercado de trabalho em comunicação 1, 2, 3
  • Comunicação, gestão e empreendedorismo 1, 2, 4
  • Comunicação e inovação 1, 2, 5
  • Programação aplicada a projetos e comunicação e big data 6, 7
  • Arquitetura da informação e estratégias de big data 6, 8
  • Comunicação, ciência de dados e internet das coisas 3, 6
  • Mineração de dados e inteligência artificial 7, 8
  • Web semântica e big data 7, 8
  • Métricas e métodos digitais 9, 10
  • Análise de redes em mídias sociais 2, 10
  • Etnografia digital 1, 10
  • Monitoramento e engajamento em mídias sociais 4, 9
  • Mensuração de resultados em mídias sociais 5, 9

Mensalidades

Piedade

Modalidade Mensalidade Valor com desconto
Preço Integral: R$ 499,00
Integral: R$ 474,05
*Valores válidos para o semestre letivo 2020.1 e sujeitos a alteração. Os valores acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação. Os pagamentos deverão ser efetuados na rede bancária ou via internet.

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.

Contato
Campus Piedade

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

Campus Recife

Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 110. Derby

CEP 50070-110, Recife – PE

Telefone: (81) 3461-5514

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

E-mail

posfg@faculdadeguararapes.edu.br