Objetivo do Curso

Formar profissionais com conhecimento jurídico nos direitos e deveres dos profissionais e  instituições de Saúde, no âmbito do poder público e privado, posicionando-se diante de questões relacionadas à ética médica na relação médico-paciente, conhecer e interpretar regulamentações e legislação no âmbito hospitalar e sobre a prestação de serviços na defesa dos beneficiários de planos de saúde.

Público-alvo e Áreas de Atuação

Graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no Direito Médico e da Saúde como Médicos, Biomédicos, Enfermeiros, Advogados, Procuradores, Juízes, Bacharéis em Direito, estudiosos da área jurídica e da área da saúde, professores universitários e servidores públicos.

Qualidade Acadêmica

-Módulos especificamente criados de acordo com a importância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

-Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

-Aulas realizadas por uma equipe de Professores especializados na área a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

-Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Competências Profissionais

1. Analisar e resolver problemas relacionados ao Direito Médico e da Saúde;

1. Gerar ideias e inovar;

1. Postura preventiva e conciliadora;

1. Prática ética;

1. Consultoria jurídica preventiva em instituições de saúde públicas e privadas;

1. Mediação de conflitos jurídicos na área da saúde.

Estrutura Curricular

Mensalidades

Piedade

Período A partir de