Pós-Graduação e MBA

Objetivo do Curso

Preparar profissionais de Engenharia e Arquitetura para atuarem nas áreas de segurança e higiene do trabalho, sob a égide prevencionista e de proteção ao trabalhador, contemplando as variadas fases dos setores de produção de bens e operações.

Público-alvo e Áreas de Atuação

Profissionais graduados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia para atribuição profissional em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso propicia a atuação nos segmentos da construção civil, da indústria de transformação e de serviços. O profissional poderá atuar também como consultor no desenvolvimento de procedimentos operacionais de Segurança do Trabalho e em projetos de sistemas de proteção ao trabalhador. Com o advento do sistema federal e-Social – projeto do governo que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados – a demanda por engenheiros de segurança do trabalho aumentará substancialmente, ampliando o campo de trabalho.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

1. Analisar e resolver problemas
  2. Gerar ideias e inovar
  3. Administração e gerenciamento