Engenharia da segurança do trabalho

Boa vista, Piedade

A atenção e preocupação com a segurança do trabalho têm se intensificado cada vez mais com o crescimento industrial e as empresas estão cada vez mais atentas aos requisitos de segurança, focando na prevenção de acidentes e qualidade de vida dos colaboradores. Se especializar em engenharia de segurança do trabalho, põe o profissional em uma posição privilegiada frente ao crescimento e tendências do mercado.

OBJETIVO DO CURSO

Preparar profissionais de Engenharia e Arquitetura para atuarem nas áreas de segurança e higiene do trabalho, sob a égide prevencionista e de proteção ao trabalhador, contemplando as variadas fases dos setores de produção de bens e operações.

PÚBLICO-ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO

Profissionais graduados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia para atribuição profissional em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso propicia a atuação nos segmentos da construção civil, da indústria de transformação e de serviços. O profissional poderá atuar também como consultor no desenvolvimento de procedimentos operacionais de Segurança do Trabalho e em projetos de sistemas de proteção ao trabalhador. Com o advento do sistema federal e-Social – projeto do governo que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados – a demanda por engenheiros de segurança do trabalho aumentará substancialmente, ampliando o campo de trabalho.

QUALIDADE ACADÊMICA

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

1. Analisar e resolver problemas
  2. Gerar ideias e inovar
  3. Administração e gerenciamento
  4. Liderança
  5. Negociação
  6. Composição de equipes
  7. Promoção da qualidade
  8. Gerenciamento e controle
  9. Engenharia do trabalho
  10. Avaliação Técnica

ESTRUTURA CURRICULAR

• Assuntos complementares : ,-,-,-,-
  • Assuntos complementares -: ,-,-,-,-
  • Introdução a engenharia de segurança no trabalho: -,-
  • Administração aplicada a engenharia de segurança:
  • Ambiente e doenças no trabalho:
  • Psicologia na engenharia de segurança, comunicação e treinamento: -,-
  • Proteção do meio ambiente: -,-
  • Gerenciamento de riscos:
  • Proteção contra incêndios e explosões:
  • Ergonomia:
  • Prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações : –
  • Prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações -: –
  • Legislação e normas técnicas:
  • Higiene do trabalho :
  • Higiene do trabalho -:

Mensalidades

Piedade

Modalidade Mensalidade Valor com desconto
Preço Integral: R$ 499,00
Integral: R$ 399,20
*Valores válidos para o semestre letivo 2020.1 e sujeitos a alteração. Os valores acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação. Os pagamentos deverão ser efetuados na rede bancária ou via internet.

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.

Campus Piedade

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514