Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

Ir para o conteúdo

Especialização em Big Data e Comunicação

Outras informações

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais capazes de desenvolver projetos de comunicação a partir de ciência de dados e métodos de pesquisa em mídias sociais.

PÚBLICO-ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO

O curso é voltado a egressos de cursos de comunicação e áreas afins, como Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Humanas, assim como egressos de cursos de Ciências Exatas, como Ciência da Computação e Engenharia, que sejam interessados nas interfaces entre ciências humanas e ciência de dados.

QUALIDADE ACADÊMICA

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. 

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. 

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem. 

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. 

Oportunidade de obtenção de multicertificações. 

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

. Analisar e resolver problemas. 

-. Gerar ideias e inovar. 

-. Previsão de tendências de mercado. 

-. Empreendedorismo em comunicação. 

-. Inovação em comunicação. 

-. Aplicação de análises de big data para comunicação. 

-. Programação e ciência de dados para comunicação. 

-. Estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura de informação. 

-. Monitoramento de mídias sociais. 

-. Aplicação de metodologias para redes digitais. 

ESTRUTURA CURRICULAR

  • Análise e resolução de problemas profissionais  
  • Ferramentas práticas para a inovação – 
  • Projeto de Experiência , -, -, -, – 
  • Tendências do mercado de trabalho em comunicação , -, – 
  • Comunicação, gestão e empreendedorismo , -, – 
  • Comunicação e inovação , -, – 
  • Programação aplicada a projetos e comunicação e big data -, – 
  • Arquitetura da informação e estratégias de big data -, – 
  • Comunicação, ciência de dados e internet das coisas -, – 
  • Mineração de dados e inteligência artificial -, – 
  • Web semântica e big data -, – 
  • Métricas e métodos digitais -, – 
  • Análise de redes em mídias sociais -, – 
  • Etnografia digital , – 
  • Monitoramento e engajamento em mídias sociais -, – 
  • Mensuração de resultados em mídias sociais -, – 

Mensalidades

Piedade

Modalidade Mensalidade Valor com desconto
Preço Integral: R$ 499,00
Integral: R$ 399,20
*Valores válidos para o semestre letivo 2020.1 e sujeitos a alteração. Os valores acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação. Os pagamentos deverão ser efetuados na rede bancária ou via internet.

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.

Contato
Campus Piedade

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

Campus Recife

Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 110. Derby

CEP 50070-110, Recife – PE

Telefone: (81) 3461-5514

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

E-mail

posfg@faculdadeguararapes.edu.br