Pós-Graduação e MBA

Objetivo do Curso

Formar profissionais que assumam desde cargos operacionais mais simples, até a direção de estabelecimentos do setor e que possam colaborar com a melhoria dos processos e produtos, absorvendo diferentes metodologias de trabalho e inovações tecnológicas da Confeitaria e da Panificação. Demonstrar, através de situações da realidade profissional, as soluções e respostas para os mais variados problemas nas áreas de Confeitaria e Panificação com embasamento nas técnicas clássicas e contemporâneas, além de estudar os motivos e a utilização de cada uma das técnicas, estabelecendo inter-relações entre diversas áreas de conhecimento, trabalhando em equipe e em conformidade com as normas e procedimentos técnicos adequados, elaborando produções culinárias de alta qualidade, com criatividade e considerando o uso racional e consciente dos recursos ambientais.

Público-alvo e Áreas de Atuação

Graduados na área de Hospitalidade, especialmente em Gastronomia, assim como em qualquer outra área de interesse, desde que tenha experiência prévia ou interesse em aprimorar o conhecimento e se especializar na área da Cozinha Brasileira. O aluno desenvolverá capacidade técnica para atuar nas áreas de Confeitaria e Panificação como chefe de setor, poderá exercer cargos de chefia em cozinhas comerciais de restaurantes, padarias, confeitarias, sorveterias, cafeterias, hotéis e em outros tipos de estabelecimentos do setor de Alimentos e Bebidas.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Foco na prática e utilização de recursos operacionais específicos do ambiente profissional, apresentando os mais variados tipos de equipamentos e utensílios utilizados na profissão.

Competências Profissionais

Analisar e resolver problemas

-. Gerar ideias e inovar

-. Visão Sistêmica