Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

Ir para o conteúdo

Gestão de Comunicação Digital e Mídias Sociais

Piedade

Outras informações

Objetivo do Curso

Formar profissionais capazes de planejar e gerir processos comunicacionais em mídias digitais.

Público-Alvo e Áreas de Atuação

O curso é voltado a egressos de cursos de Comunicação e áreas afins, como Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Humanas, assim como profissionais interessados em práticas de plataformas digitais.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

  1. Analisar e resolver problemas.
  2. Gerar ideias e inovar.
  3. Previsão de tendências de mercado.
  4. Empreendedorismo em comunicação.
  5. Inovação em comunicação.
  6. Gestão de processos comunicacionais em mídias digitais.
  7. Produção de narrativas digitais.
  8. Estratégias de comunicação digital.
  9. Monitoramento de mídias sociais.
  10. Aplicação de metodologias de pesquisa para redes digitais.

Estrutura Curricular

  • Análise e resolução de problemas profissionais 1
  • Ferramentas práticas para a inovação 2
  • Projeto de Experiência 1, 2, 3, 4, 5
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação 1, 2, 3
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo 1, 2, 4
  • Comunicação e Inovação 1, 2, 5
  • Criação de Narrativas Digitais 6, 7
  • Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais 3, 8
  • Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais 6, 8
  • Arquitetura da Informação para Comunicação Digital 6, 7
  • Gamificação e Mídias Digitais 5, 7
  • Métricas e Métodos Digitais 9, 10
  • Análise de Redes em Mídias Sociais 2, 10
  • Etnografia Digital 1, 10
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais 4, 9
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais 8, 9

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.

Contato
Campus Piedade

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

Campus Recife

Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 110. Derby

CEP 50070-110, Recife – PE

Telefone: (81) 3461-5514

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h | Sábados – 8h às 12h

E-mail

posfg@faculdadeguararapes.edu.br