Pós-Graduação e MBA

Pós-Graduação em MBA em Gestão de Projetos

Presencial Semipresencial

Objetivo do Curso

O curso tem como seu objetivo geral:

Capacitar profissionais para pensar, desenvolver e controlar projetos nos diversos setores empresariais, utilizando as ferramentas e técnicas do gerenciamento de projetos de maneira eficiente e eficaz.

Para atingir o objetivo geral do curso será necessário percorrer os seguintes objetivos específicos:

• Introduzir os conceitos gerais sobre gestão de projetos, discutindo as principais fases do seu ciclo de vida e a importância do alinhamento estratégico com a alta direção da empresa, interferindo na cultura de gestão de projetos corporativos.
  • Desenvolver a capacidade dos participantes em controlar os resultados do projeto através de indicadores, medindo o seu desempenho para uma gestão mais eficiente e eficaz.
  • Oferecer as técnicas e ferramentas mais atualizadas para a condução de projetos corporativos e pessoais.
  • Desenvolver as principais softskills necessárias para a gestão de projetos corporativos, tais como, liderança, trabalho em equipe, práticas de negociação, administração de conflitos, entre outros.
  • Abordar algumas formas para estruturar um PMO (Project Management Office) nas corporações e como ele pode apoiar a condução dos projetos, centralizando metodologia, documentação e procedimentos de gestão.

Público-Alvo e Áreas de Atuação

• Graduados e recém-graduados que desejam aprofundar os conhecimentos na área de Gerenciamento de Projetos;
  • Profissionais que atuam ou pretendem atuar com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação;
  • Gestores interessados em aprimorar as competências na gestão de projetos dentro de ambientes corporativos;
  • Graduados e recém-graduados que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho;
  • Profissionais que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514