MBA em Gestão de Projetos

Piedade

Objetivo do Curso

O curso tem como seu objetivo geral:

Capacitar profissionais para pensar, desenvolver e controlar projetos nos diversos setores empresariais, utilizando as ferramentas e técnicas do gerenciamento de projetos de maneira eficiente e eficaz.

Para atingir o objetivo geral do curso será necessário percorrer os seguintes objetivos específicos:

• Introduzir os conceitos gerais sobre gestão de projetos, discutindo as principais fases do seu ciclo de vida e a importância do alinhamento estratégico com a alta direção da empresa, interferindo na cultura de gestão de projetos corporativos.
  • Desenvolver a capacidade dos participantes em controlar os resultados do projeto através de indicadores, medindo o seu desempenho para uma gestão mais eficiente e eficaz.
  • Oferecer as técnicas e ferramentas mais atualizadas para a condução de projetos corporativos e pessoais.
  • Desenvolver as principais softskills necessárias para a gestão de projetos corporativos, tais como, liderança, trabalho em equipe, práticas de negociação, administração de conflitos, entre outros.
  • Abordar algumas formas para estruturar um PMO (Project Management Office) nas corporações e como ele pode apoiar a condução dos projetos, centralizando metodologia, documentação e procedimentos de gestão.

Público-Alvo e Áreas de Atuação

• Graduados e recém-graduados que desejam aprofundar os conhecimentos na área de Gerenciamento de Projetos;
  • Profissionais que atuam ou pretendem atuar com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação;
  • Gestores interessados em aprimorar as competências na gestão de projetos dentro de ambientes corporativos;
  • Graduados e recém-graduados que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho;
  • Profissionais que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

1. Analisar e resolver problemas
  2. Gerar ideias e inovar
  3. Negociação
  4. Liderança
  5. Visão sistêmica
  6. Pensamento computacional
  7. Empreendedorismo
  8. Projetos
  9. Planejamento
  10. Avaliação técnica
  11. Gerenciamento de crise
  12. Racionalização de recursos
  13. Controle e avaliação

Estrutura Curricular

• Análise e resolução de problemas profissionais (1)
  • Ferramentas Práticas para Inovação (2)
  • Projeto de Experiência (1,2,3,4,5,6 e 7)
  • Estratégias de Negociação (3,4 e 5)
  • Responsabilidade Social Corporativa (5 e 7)
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios (5 e 6)
  • Design Thinking para Concepção de Projetos (8, 9, e 11)
  • Definição do Escopo e Requisitos do Projeto (8, 9, e 12)
  • Gestão de Prazos e Cronogramas (8 e 9)
  • Métodos Ágeis em Projetos (8, 9, e 10)
  • Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) (8 e 9)
  • Gestão de Stakeholders em Projetos (8 e 13)
  • Gestão da Comunicação em Projetos (8, 12 e 13)
  • Gestão de Custos em Projetos (8, 12 e 13)
  • Gestão de Aquisições e Contratos em Projetos (8, 10, 12 e 13)
  • Gestão de Riscos em Projetos (8, 11 e 13)

Mensalidades

Piedade

Modalidade Mensalidade Valor no vencimento
Preço Integral: R$ 449,00
Integral: R$ 426,55
*Valores válidos para o semestre letivo 2019.2 e sujeitos a alteração. Os valores acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação. O vencimento das mensalidades ocorre no dia 5 (cinco) de cada mês e os pagamentos deverão ser efetuados na rede bancária ou via internet.

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.

Campus Piedade

Rua Comendador José Didier, N° 27 – Piedade

CEP: 54400-160, Jaboatão dos Guararapes – PE
Telefone: (84) 3461-5514