Programação especial na UNIFG para comemorar o dia do fisioterapeuta
 

Matéria

Programação especial na UNIFG para comemorar o dia do fisioterapeuta

25 / Setembro / 2019

Palestras e workshop estão na programação que acontece nos dias 10 e 11 de outubro. Inscrições são gratuitas.

Este ano, o curso de Fisioterapia da UNIFG antecipa a comemoração do dia deste profissional e realiza evento nas unidades Piedade e Boa Vista nos dias 10 e 11 de outubro. Nestes dias, o programa da Escola de Saúde realiza palestras e workshop sobre a atuação do profissional. O dia do fisioterapeuta é comemorado dia 13.

Gratuito, o evento tem objetivo de trazer conceitos acerca da profissão e as inscrições acontecem na Coordenação de Extensão (COEX). Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Nuno Moreira, “o evento é importante porque ressalta a importância deste profissional à sociedade e datas assim precisam ser lembradas, especialmente se houver oportunidade de aprender mais”, disse referindo ao dia do fisioterapeuta.

O profissional de fisioterapia atua em diversas frentes e entre suas especialidades é possível destacar a neurofuncional, pediatria, respiratória, gerontologia, aquática, traumato-ortopédica, esportiva, cardiovascular, dermatofuncional, uro-gineco, obstetrícia, trabalho, acupuntura, osteopatia, quiropraxia e oncologia.