Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

Extensão

A gestão do conhecimento no Centro Universitário dos Guararapes – UNIFG e a Faculdade dos Guararapes – FG é fundamentada na indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão,que se materializa pela integração dessas três dimensões e cria um fluxo de retroalimentação, na qual o aluno aprende no ensino, investiga na pesquisa e dissemina o conhecimento na sociedade através da extensão.

Desta forma, a Extensão pode ser entendida como um instrumento de (inter)relação da Universidade com a sociedade, de oxigenação da própria Universidade, de democratização do conhecimento acadêmico, e, assim, de (re)produção desse conhecimento por meio da troca de saberes com as comunidades.

No atual contexto político, econômico e social, a Extensão tem a capacidade de contribuir mais diretamente na solução dos problemas sociais expressos nos diálogos com as comunidades e com os governos.

Nesta perspectiva, as atividades extensionistas desenvolvidas no Centro Universitário dos Guararapes – UNIFG e a Faculdade dos Guararapes – FG estão alinhadas com os princípios mundiais de desenvolvimento e sustentabilidade, a exemplo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda ONU 2030, tendo por meta a viabilização de uma produção do conhecimento aplicável às necessidades humanais gerais.

A execução das atividades de extensão da UNIFG | FG são norteadas pela Política de Extensão Universitária, que exibe os princípios, diretrizes, eixos e linhas de extensão, características das modalidades, natureza dos programas, projetos e ações, condições de oferta, dentre outros.


Clique aqui e conheça nossa Política de Extensão Universitária.

O QUE SÃO ODS?

Agenda ONU 2030

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Para mais informações, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

DOCUMENTOS