Acessibilidade

Graduação Tradicional

Ir para o conteúdo
Publicidade e Propaganda
Manhã e Noite 8 semestres Bacharelado Boa vista, Piedade

Consulte o preço
deste curso

Preencha os campos abaixo

As constantes transformações e inovações tecnológicas têm alterado profundamente o mercado de comunicação e marketing. Por isso, tem surgido a necessidade de profissionais com habilidades nas novas tecnologias da comunicação, com repertórios criativos e inovadores.


Outras informações

Quem pode fazer este curso?

É indicado para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, possuam diploma de Nível Técnico ou de Nível Superior, que queiram agregar conhecimentos na área. Além disso, é indicado para candidatos que buscam o desenvolvimento de competências para atuação em organizações privadas e públicas.

Mercado de trabalho

Principais áreas de atuação:

 

  • Atendimento: servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
  • Criação: produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
  • Gerência de produto: administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
  • Marketing: planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
  • Mídia: escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.
  • Pesquisa: obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
  • Produção: fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

Laboratórios

Laboratórios de Comunicação:

  • Rádio
  • TV
  • Sala de Coletiva de Imprensa
  • Ilhas de edição
  • Laboratórios de MACs

Projetos e premiações

  • Projetos interdisciplinares com produção técnica e científica.