É indicado para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, possuam diploma de Nível Técnico ou de Nível Superior, que queiram agregar conhecimentos na área. Além disso, é indicado para candidatos que buscam o desenvolvimento de competências para atuação em organizações privadas e públicas.
Principais áreas de atuação:
- Atendimento: servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
- Criação: produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
- Gerência de produto: administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
- Marketing: planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
- Mídia: escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.
- Pesquisa: obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
- Produção: fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
UNIFG
Piedade:
- Criação: Portaria nº 267, 27/03/2015
Clique aqui e conheça os indicadores de Qualidade
Boa Vista:
- Criação: Portaria nº 607, 13/10/2016
Clique aqui e conheça os indicadores de Qualidade
Laboratórios de Comunicação:
- Rádio
- TV
- Sala de Coletiva de Imprensa
- Ilhas de edição
- Laboratórios de MACs