Divulgado resultado da lista de espera do Prouni

Divulgado resultado da lista de espera do Prouni

22 / Julho / 2019

Prazo para entregar a documentação vai de 19 a 22 de julho.

O Prouni divulgou na semana passada o resultado da lista de espera. Todos os candidatos pré-selecionados precisam comparecer à instituição escolhida na inscrição para comprovar as informações. A entrega da documentação deve ser feita até às 19h de hoje.

Na UNIFG, o candidato deverá apresentar, entre outros documentos, declaração de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, CPF e comprovantes de residência e renda. A lista completa está disponível aqui. É preciso apresentar duas cópias de cada documento (uma para a matrícula e outra para o Prouni) juntamente com a original. Não é preciso apresentar documentação autenticada. O candidato só terá direito ao benefício após assinar o Termo de Concessão de Bolsa e a divulgação do nome na lista de espera não caracteriza garantia de vaga. Todos os nomes divulgados devem apresentar a documentação. Confira a lista.

Criado em 2004, o programa beneficiou quase dois milhões e meio de pessoas até 2018. Dos estudantes contemplados, 69% fizeram a graduação com bolsa integral. O Prouni é destinado a pessoas de baixa renda e para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A próxima edição do Prouni será no início de 2020 e os candidatos precisam ter prestado o Enem deste ano, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro.