FG realiza seminário sobre Direito Ambiental

FG realiza seminário sobre Direito Ambiental

30 / Agosto / 2017

Com o objetivo de promover discussões relevantes acerca das leis relacionadas ao meio ambiente, a FG realiza, na próxima segunda-feira (04), o 1º Seminário em Direito Ambiental: Oportunidades no Direito Ambiental e Negócios Sustentáveis. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do campus Piedade.

Na programação do seminário haverá um painel apresentado por dois renomados palestrantes da área do Direito Ambiental. O primeiro palestrante da noite será Ítalo Leal Ferreira de Almeida, pesquisador, consultor em sustentabilidade e gestor ambiental do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em seguida, será a vez de José Luís Loureiro subir ao palco do auditório. O palestrante é engenheiro ambiental, presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais de Pernambuco (AEAMPE) e vice-presidente da Associação Nacional de Engenheiros Ambientais (ANEAN).

Para o Arnaldo Monteiro Neto, professor de Direito Ambiental da UniFG, discutir o assunto atualmente é importante pois “é preciso que as pessoas estejam conscientes dos problemas ambientais gerados pelo modelo de desenvolvimento baseado na exploração dos recursos naturais, além de saber como o Direito se posiciona diante destas questões”.

Serviço – 1º Seminário em Direito Ambiental
Local: auditório da FG (campus Piedade)
Inscrições: por meio da COEX (https://unifg.edu.br/extensao/)