Professores da UNIFG lançam livros sobre educação
 

Matéria

Professores da UNIFG lançam livros sobre educação

11 / Setembro / 2019

Obras reúnem artigos sobre educação em quadrinhos e histórias da imprensa brasileira.

No próximo dia 24, o auditório do campus Piedade será cenário para dois lançamentos de livros de professores da UNIFG. Educando na República: charges, cartuns e histórias em quadrinhos da Revista Illustrada” e Quadrinhos & Educação: espaços políticos, meio ambiente e diversidade são os títulos dos livros dos docentes Thiago Modenesi e Amaro Braga  (também com participação de Thiago Modenesi), respectivamente.

Educando na República proporciona reflexões sobre a história da relação entre quadrinhos e educação na Revista Illustrada no início da República, enquanto Quadrinhos e Educação reúne artigos de pesquisadores que relacionam histórias em quadrinhos e educação. O evento que começa às 19h30 também contará com palestra dos autores, sessão de autógrafos e comercialização das obras.

Amaro Braga é formado em Ciências Sociais, tem dois mestrados (Sociologia e Antropologia) e é doutor em Sociologia. Já Thiago Modenesi é professor permanente em programas de mestrado da UNIFG e UFPE. É historiador e tem mestrado e doutorado em Educação. Além do lançamento no UNIFG de Portas Abertas,Thiago também participa da Bienal do Livro de Pernambuco entre os dias 11 e 13 de outubro. No evento, o professor marca presença em fóruns relacionados à cultura geek.