Semana Acadêmica traz união como tema nesta edição
 

Matéria

Semana Acadêmica traz união como tema nesta edição

11 / Julho / 2019

Evento organizado pelo setor de Qualidade Acadêmica é voltado ao corpo docente da instituição e traz programação com palestras, workshops e treinamentos.

Com retorno no dia 29 de julho, após intervalo das férias docentes, a segunda etapa da Semana Pedagógica da UNIFG e Faculdade dos Guararapes promove a capacitação do corpo docente por meio de workshops, oficinas, palestras, e metodologias ativas. O projeto organizado pelo setor de Qualidade Acadêmica traz nesta edição o mote “Juntos Podemos Mais”, como incentivo à união entre os professores para prestar um serviço ao aluno cada dia mais eficiente.

Na programação, que será retomada no final deste mês, o docente poderá conferir oficinas sobre currículo Lattes, documentos e sequências didáticas e o Programa Transforma (que oferta cursos de aperfeiçoamento a esse público). Também haverá treinamento voltado a setores e ações da instituição, como as salas.com, NEAD, Semana de Responsabilidade Social, Global Day Of Service, Monitoria, Extensão, Embaixadores e Enade.

Na tarde do dia 30, os professores poderão participar de oficinas lúdicas que acontecerão nos laboratórios dos cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética, Educação Física e também no Centro Integrado de Saúde (CIS). À noite, haverá cerimônia de abertura do semestre, quando a convidada, professora Drª Mariana Arantes,  abordará o tema “Inteligência Emocional na Docência do Ensino Superior”. Na ocasião, também haverá o reconhecimento dos professores que mais se destacaram com a entrega da mérito docente.

Confira a programação completa