V Simpósio de Fisioterapia oferece palestras e minicursos na área

V Simpósio de Fisioterapia oferece palestras e minicursos na área

13 / Agosto / 2019

Com o objetivo de promover maior conhecimento sobre fisioterapia para uma melhor qualidade de vida dos pacientes, o Centro Universitários dos Guararapes (UNIFG) realiza o V Simpósio de Fisioterapia. Com o tema ‘Superando limites através do movimento’, o evento acontece dias 30 e 31 de agosto, no campus Piedade da UNIFG, voltado para estudantes, profissionais e aberto ao público externo.

Palestras e minicursos estão na programação do Simpósio, que tem início às 13h do dia 30. Às 13h45, acontece a primeira palestra com a fisioterapeuta Monialy Marinho, que vai falar sobre Osteopatia na Abordagem da Posturologia. Já às 14h30 será a vez da fisioterapeuta Manuella Correia abordar o tema Lesões no Esporte: Modalidade Voleibol.

Logo em seguida, às 15h15, terá início a terceira palestra, que vai tratar sobre Ginástica Laboral, Ferramenta para Prevenir Lesões no Trabalho, com a apresentação do fisioterapeuta do trabalho Otávio Reis. A quarta palestra do dia será sobre Acupuntura na Depressão e Ansiedade. Quem vai abordar o tema é o fisioterapeuta João Bosco.

Após uma pausa para sorteios e coffee break, o Simpósio retorna às 17h10 com o tema Caminhos de Cuidado e Acolhimento, Saúde da População LGBT em Pernambuco, com apresentação do fisioterapeuta Luíz Valério. A última palestra do dia, às 17h55 é com a biomédica e acupunturista Isabella Patrícia, que vai falar sobre a Fertilidade Feminina e Masculina na Visão da Medicina Chinesa.

O dia 31 de agosto é voltado para minicursos, todos às 14h. Vários assuntos da área estarão contemplados nos workshops como Utilização de Pontos Chaves de Movimento para a Transferência e Treino Motor, Avaliação do Fisioterapeuta no Zumbido Somatossensorial, Ventosaterapia, Prevensão de Lesão: Enfoque Ombro, Avaliação e Raciocínio Osteopático, Agulhamento à Seco, Imaginologia do Tórax, Reanimação Neo/Pediátrica, Doença de Alzheimer, Estética Íntima, Fisioterapia Dermatofuncional, Abordagem Fisoterapêutica no Paciente Neurológico Adulto, Exercícios Durante a Gestação e Parto, Conceito Bobath, Gameterapia, Fisioterapia Aquática na Geriatria, Terapia Manual das Hérnias de Disco Lombares, Quiropraxia Clínica, e Pilates.

As inscrições para o V Simpósio de Fisioterapia devem ser realizadas no hall da UNIFG ou via whatsapp através dos números (81) 99497.1741 / 99809.7077 / 98669.0466. Inscrições antecipadas estão no valor de R$ 60,00. No dia do evento passará para R$ 70,00. Mais informações: https://www.instagram.com/simposiofisiounifg/